terça-feira, 17 de abril de 2007

Desmistificando a Arena de Programação

A idéia de fazer esse relato surgiu da curiosidade de amigos, da imprensa e da comunidade de software livre em saber o que afinal aconteceu durante os três dias do evento realizado em Porto Alegre, na semana passada, quando a minha equipe (Kalecser Kurtz, eu, Guilherme Silveira) terminou em primeiro lugar e cada um de nós levou um vale-notebook para casa. O notebook mesmo deve chegar nos próximos dias pelos Correios... :-)

Primeiro, cabe uma observação: tudo o que estiver contido aqui retrata a minha visão pessoal sobre o evento. Ela não deve ser interpretada com uma descrição oficial do que aconteceu na Arena de Programação Livre do FISL 8.0, afinal eu não falo em nome da organização.

Inicialmente eu queria colocar o texto no meu próprio servidor, mas depois de pensar um pouco mais a respeito do assunto e de dar uma sapeada nas opções, resolvi testar o serviço de blog do Google. Afinal, eu já uso praticamente todos os recursos que o Google oferece e eles sempre corresponderam às minhas expectativas.

Tenho que ser franco, eu acabei escrevendo muito mais do que eu planejei e dessa forma vou colocar um item por vez para ficar menos massante de ser lido. Isso também garante que os comentários serão melhor distribuídos. Então, como diria Jack, vamos por partes... :-)

Este relato será dividido nos seguintes 'capítulos':

  1. O processo de inscrição
  2. Arena
  3. Warm Up
  4. Qualifying
  5. Insanifying, Parte I
  6. Insanifying, Parte II
  7. O resultado final

Antes que me perguntem, o nome do blog reflete um pouco da minha personalidade (sim, o meu recorde de 'uptime' atual é de 42 horas) e principalmente às quatro, três e duas horas que eu dormi nos três dias durante o FISL desse ano... :-)

Atualizações

  • 19/04/07: incluído o nome dos componentes da equipe e o link para o vale-notebook.
  • 20/04/07: incluído o link para a foto da equipe campeã, logo após a premiação. Valeu Tânia! :-)

0 comentários: