quinta-feira, 26 de abril de 2007

Gutsy, Kernel, Thunderbird, Lost, WPC

O site de pacotes do Ubuntu ainda não lista o Gutsy Gibbon, a próxima versão do sistema operacional da Canonical, mas o seu desenvolvimento já está a pleno vapor. Inicialmente foi reconstruído o toolchain e o repositório ficou congelado por cerca de dois dias. Porém, desde a tarde de hoje, diversos pacotes já estão resincronizados com os seus correspondentes a partir do Debian.

Nos próximos dias deveremos ter também o novo kernel do Linux, que ainda nem esfriou. O mesmo deve ocorrer com o Thunderbird 2, que por si só já apresenta uma série de novidades, mas que com a última versão do Lightning e uma extensão adicional pode sincronizar bidirecionalmente os seus calendários com o Google Calendar.

Enquanto isso, na última madrugada e boa parte da manhã de hoje, os servidores de BitTorrent usados pela EZTV ficaram bastante congestionados, gerando dezenas de comentários e atrasando um pouco os planos de quem gostaria de estar assistindo o 18º episódio da terceira temporada de Lost na noite de hoje... 8-)

Para quem estiver procurando novos desafios, mas num estilo um pouco diferente dos tradicionais de programação, foi postando na lista da maratona um anúncio com um convite para participar das seletivas brasileiras, visando formar a equipe do Brasil no 16º World Puzzle Championship, o campeonato mundial de passatempos da WPF. Este ano o evento acontecerá pela primeira vez na América Latina e terá sede na cidade do Rio de Janeiro, no mês de Outubro.

E, claro, esse é mais um post intermediário, antes do relato da segunda parte do Insanifying, para dar um pouco mais de tempo para a organização do FISL definir a configuração do notebook e para o pessoal do Debian enviar o material que eu solicitei sobre a avaliação dos resultados dessa fase... ;-)

Atualizações

0 comentários: